Glossybox Premium e Beauty – Dezembro e Janeiro

Quando recebi a caixinha de dezembro não liguei muito, confesso. Estava toda enrolada com projetos, prazos, ansiosa, viagens, festas de final de ano… Aí chegou a de janeiro acompanhada de trilha sonora!

This is the end
Beautiful friend
This is the end

The Doors – The End

Eu fui teimosa porque me avisaram. As outras tinham sido satisfatórias, não “ohhhhhh” mas ok, valeu. Essa de janeiro foi piada né?

Na caixinha de dezembro vieram:

Stay Don’t Stray – Benefit (amostra grátis)

Leite corporal Verbena – L’Occitane (amostra)

Creme de mãos Rosas – L’Occitane (amostra)

Sabonete facial Deep Clean: já conhecia e ok, foi o ÚNICO produto em tamanho regular.

O porém é que tive um custo de R$ 39,00 com a caixinha (aproximadamente) e “ganhei” apenas UM produto que custaria R$ 9,00. Escreve “burra” na minha testa, eu deixo!

Prejuízo de dezembro: R$ 30,00

 

Vamos para a de janeiro, afinal tudo pode melhorar não é mesmo? NÃO!

Argan Oil – Inoar (amostrinha)

Creme para os pés Karité – L’Occitane (amostra)

Bloqueador solar FPS50 – Bloq Mousse (amostra grátis)

Eucerin Loção (amostra grátis)

Eucerin Sun Creme Tinted (sachê)

“Oi? 10 ml de creme para os pés, eu vi bem?” Sim, você viu bem… e eu já comecei a cantar (This is the end…)

Prejuízo de janeiro: R$ 26,00

 

Total acumulado: R$ 56,00

 

Ok, agora pode escrever com caneta permanente na minha testa “BURRA”. Fico imaginando o motivo de fazer isso com um cliente. O valor que eu gastei nessas duas caixas para dar mais uma chance compraria outra coisa e não me sentiria enganada.

A beauty até que não foi das piores, muitos produtos que já testei ou que não tem nada a ver com o perfil que preenchi, mas ainda assim fiquei mais tranquila por pelo menos não perder valores significativos nessa compra.

Beauty – Dezembro:

Esmaltes – Speciallitá: Já tinha os dois, mas gosto da marca.

Sabonete em barra Lemongrass – Vyvedas: ok, o próximo por favor!

Loção hidratante Corpo a Corpo – Romance: hummmm, next!

Condicionador Dove – Dano acumulado: uso a linha e gosto. Vai para a prateleira.

Kit reconstrução completa – Dove: esse foi amostra, a mesma amostra que ganhei há alguns meses antes de começar a usar o produto. Detalhe: GANHEI a amostra em algum lugar que não me lembro bem.

Não somei os valores desta caixa, mas não acredito que no caso de ser menor do que o total que paguei (R$ 24,00) eu teria algum prejuízo considerável.

 

Beauty – Janeiro:

Máscara de tratamento – Pantene: caraca! Meu cabelo tá tão podre assim? Essa talvez guarde para algum banho de brilho…

Creme depilatório Peles Normais – Veet: lembro bem de ter selecionado no relatório que minha pele é sensível.

Solar Expertise Icy Protection – L’Oreal: sachê… já falei que odeio sachê?

Óleo de massagem corporal – Eudora: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Sombra em pó ILUMINADORA – Dailus: o pessoal de lá precisa entender a diferença de glitter e sombra iluminadora. Olha, é grande viu?

 

Decidi cancelar as duas. Não estou mais com vontade, não estou doida ainda de rasgar dinheiro e sou bem muquirana para guardar moedas no cofrinho ao invés de jogar no lixo. Não acho certo vender uma proposta de serviço personalizado e entregar algo como se fossem produtos aleatórios caindo dentro de uma caixinha.

Aí eu vou cancelar e vejo o apelo deles… deu dó.

Espere um pouco, você realmente quer cancelar sua assinatura da GLOSSYBOX? Você não quer ser a primeira a saber sobre as melhores novidades do mundo da beleza e vai deixar a chance de experimentar incríveis miniaturas?


Você abre mão de sua caixa de beleza mensal cheia de produtos de luxo para lhe agradar e deixar ainda mais bonita
Mais uma vez, você terá que gastar seu precioso tempo e dinheiro para formar sua opinião sobre produtos cosméticos.
Você perderá as novidades, tudo sobre novas tendências e marcas nas próximas GLOSSYBOX.

Pelo menos em uma coisa concordamos: Meu tempo é precioso, assim como cada centavo do meu dinheiro.

The end.


31 Comentários | Comente |

  • Nossa e eu aqui pensando em assinar :( , já vi varias pessoas reclamando do serviço uma pena uma proposta tão legal dar errado

    Adorei a dica

    • Não assina não amiga! Vc que viaja sempre consegue muito mais amostras em uma visita na Sephora do que qualquer assinatura destas…

  • Eu tenho visto muita gente reclamando da Glossybox. O ponto é que algumas reclamações realmente tem fundamento ( não é certo pagarmos por amostras GRÁTIS). Mas o problema é que muitas meninas estão reclamando pela falta de produtos full size nas caixinhas, e elas não percebem que essa não é a proposta da empresa. O objetivo da glossybox é que nós possamos testar os produtos para depois comprar um em tamanho original. Quanto ao valor da assinatura não compensar o tamanho dos produtos recebidos, não é isso que deve ser analisado, mas sim se a assinatura compensa o fato de você poder experimentar novos lançamentos do mercado (apesar que vários produtos da glossy não tem nada de novidade). Enfim, espero não ter sido muita chata, mas só falei a verdade!

    • Eu acho que a questão é mais ampla Bárbara. Não apenas UM motivo gera insatisfação, no meu caso não está compensando a Premium porque os produtos que me mandam ou eu não me interesso, não me agradam e até mesmo entram em desacordo com o perfil que preenchi. Não é vantajoso em vários aspectos e se é apenas para testar prefiro arriscar a compra em versões reduzidas ou até mesmo full das marcas. Nenhum dos produtos enviados eu comprei o tamanho full porque tenho outros que me atendem de forma satisfatória e com valores mais baixos.

      Analisando os serviços internacionais então, aí que a coisa fica pior. As caixas que vemos de meninas que moram fora são muito mais interessantes do que os produtos que foram enviados aqui. Pra que testar uma marca internacional que está sendo vendida na farmácia? A minha expectativa foi justamente conhecer produtos que são menos acessíveis e realmente novos.

      Por exemplo, L’Occitane tem no shopping do lado da facul, vou lá e provo o que quiser. Dessa forma consigo ver melhor o que gosto e o que não gosto da marca. No meu caso AMO o creme para pés de Karité, já tenho a versão regular e comprarei mais! Testei na loja, amei o cheiro suave e também o poder de hidratação imediato. Esse foi um bom produto, eu já conhecia, mas foi um bom produto. Já o creme para as mãos de Rosas, sinceramente, odiei. Jamais compraria ou aplicaria se estivesse na loja.

      Não achei vc chata não, de forma alguma! Não é discussão se todos dizem amém e gosto muito quando alguém levanta um debate saudável ;)

  • Eu tb cancelei a minha esse mês, era assinante desde setembro e nada compensou. Cansei de esperar que eles enviasse bons produtos.

    • Justamente, a gente cansa de esperar que eles leiam realmente o que preenchemos no nosso perfil.

  • Ai Vanessa, eu estou igualzinha a vc…estou só esperando a minha deste mês (mês passado, né…) chegar e vou cancelar. E isso, só para não acabar sem receber esta. Já estou macaca velha com estas sacanagens com consumidor.
    Assim que a minha chegar vou postar. A de dezembro foi péssima.

    • Eu concordo Renata, gostei tanto da proposta mas o serviço é mal prestado. Quando é bom eu falo, quando é ruim também! Não é porque foi bom um dia que vai ser bom sempre… infelizmente!

  • Parabéns :D Tomou uma decisão muito sábia. Eu ainda teimo com a Beauty, mas tirando essa de janeiro (a minha foi praticamente igual a sua, o glitter veio verde), até que gostei das outras.

    • Aquela da Natura foi ótima! Bem no nível das internacionais… foi com ela que me empolguei. Mas agora o que recebo não tem muito a ver comigo…

  • Gente, eu assino as duas e acho a idéia muito boa. Acho que as meninas confundem o próposito da Glossy. Pelo que entendi vocês estão fazendo contas dos valores dos produtos. Mas e o valor da caixa que é uma graça e do serviço que eles tem para poder nos entregar? Gente, na boa, 39 reais não é caro. Vc recebeu Benefit, meu sonho receber esse primer!!! Enfim, cada um com sua opinião. Acho que a Glossy não é uma caixa de barganha, pague 39 e ganhe 100 reais em produtos e sim uma idéia muito legal para nos fazer receber novidades pra testarmos e daí comprarmos o que gostamos, porque afinal tem tanta coisa boa por aí mas nao vou sair comprando tudo sem testar antes… bjs

    • Andréia, acho que não me expressei bem no post… Peço até desculpas pela falha de comunicação porque fiz ele ontem à noite e já estava bem cansada (facul mata né?)

      Vamos lá, como disse em um comentário anterior as questões são bem maiores do que somente o valor do produto. É também esse o problema mas não é só esse. Pense que você ganha 4 amostras grátis e apenas um produto (miniatura ou full) que tem seu custo real de 9,00 (ou proporcionalmente isso). Eu gastei 39,00 pela caixa, digamos que o custo do produto para eles tenha sido de 6,00, mais os custos de logística (que acredito não passar de 10,00 por caixa). O lucro é alto para eles enquanto para mim é desvantagem. Se eu comprasse esse mesmo produto e recebesse das empresas as amostras (como já recebi várias em lojas, supermercados, pedindo mesmo pelo site) eu economizaria 30,00. Agora faz isso x um ano inteiro de assinatura?

      Tudo bem, mas o restante do valor tem também o “serviço” de filtragem de informações e seleção dos produtos enviados conforme o perfil que fiz no site. E quando o que você recebe não condiz com o que relacionou no perfil?

      Eu acreditei mesmo que assinar a caixa fosse me trazer vantagens em conhecer produtos diferentes e que fosse economizar não mais comprando produtos para testar, mas sim aproveitando as miniaturas e amostras. Mas os produtos não me satisfazem, não tem relação com meu perfil e colocando tudo na ponta do lápis, me deixa em desvantagem quanto aos valores.

      Prefiro usar os R$ 62,00 que economizarei com as caixinhas para passar na loja e comprar o que realmente me interessa. Continuei comprando produtos para testar, então só somarei ao meu custo habitual mais esse valor que foi investido em amostras e miniaturas que ficarão encostadas (ou doadas, como a maioria).

    • Vanessa concordo contigo. Fui assinante desde a segunda caixa e em novembro cancelei por que o custo benefício não valia a pena. Também não estou, ainda, doida de rasgar dinheiro. Receber amostras grátis e pagar por uma consultoria que não existe, não vale meu dinheiro, meu tempo, nem muito menos meus nervos…infelizmente a proposta se tornou uma brincadeira sem graça e uma surpresa desagradável a cada mês, onde a cliente se sente desamparada quando há problemas e lesada quando faz a conta de tudo! Decidi que PRA MIM, não vale, 39, 29 ou 19 reais…

      Beijos,

      Walesca

  • Talvez se as empresas nos dessem opções de produtos miniaturas (proporcionais ao valor dos produtos full size) poderíamos escolher o que testar por um valor justo e sem desperdício.

  • O pior é que essa Premium sua, que é igual a minha, vem com outros produtos na nota e até agora elas não deram nenhuma satisfação para ninguém.

    A Glossy só consegue piorar a cada mês =[

    • Pois é Mel, muito enrolado… idéia boa, pena que não vingou :(

  • Disse tudo Vanessa… Uma bosta!!! A de dezembro veio:
    - Creme para mão
    - Sabonete para mão
    - Protetor Solar
    - Óleo facial

    Esse mês:
    - Creme para mão (de novo!)
    - Creme para pés
    - Protetor solar (de novo!)
    - Sachê de protetor solar (de novo!)
    - Óleo de massagem (?!?!?!?!!!?!)
    - Base spectrabam com uma cor 10 x mais escura que minha pele…

    Af… THE END para mim também… C é loko!

    • Tudo bem que são amostras e miniaturas, mas poderiam diversificar! E essa do perfil também me cansou!

  • Desisti da minha também. Veio esse produto da Neutrogena e eu AMEI, mas não vale pagar esse preço.

    Uma pena, a idéia é bem legal. Acho que eles poderiam economizar na caixa (que deve encarecer bem o preço final) e abaixar os preços. Sei lá..

    • Também amei o gel da Neutrogena, mas fiquei p da vida quando vi que compraria 4 com o preço que gastei na caixinha…

      Aquela caixa é beeeem cara, mesmo em grandes quantidades.

  • Eu comecei a assinar a GlossyBox Premium em Dezembro porque uma amiga trabalha na administracao do grupo e comentou da ideia.
    Gostei mto e assinei assim que cheguei em casa.
    Mas eu li tanta coisa negativa, mas tanta coisa negativa que resolvi cancelar em Janeiro. Fiquei com muito medo, muito insegura.
    Recebi a caixa de Dezembro super atrasada, o que me deixou mais e mais insegura, do tipo “escreve Burra na minha testa”. Chegou só no dia 23/01.
    A de Janeiro recebi ontem – 07/02.
    Achei que a caixa é linda, muito bem embalada, o descritivo que vem dentro é ótimo.
    Ja usei tudo, o que nao ficou bom para mim (miniatura do Spectraban era mto escura) eu ja passei pra frente…e pronto…sem mtas reclamações.
    Acho que muita gente esta cismada com a Glossybox, vejo umas meninas detonando no facebook deles.
    Eu mantive a calma e deu tudo certo.
    Espero que a empresa consiga encontrar um equilíbrio, porque a ideia é mto legal.
    Inclusive escrevi no site deles que pretendo voltar a assinar porque eu gostei da proposta de conhecer melhor os produtos para depois adquiri-los.
    Bjos

    • Putz, sua amiga trabalhando lá e eles demoram tanto assim para te enviar? Que sacanagem…

  • nossa ,e eh porque suas caixas foram as melhores que eu ja vi comparado com outras ,imagina a revolta de quem so recebeu sache

    • Se fossem piores, juro que iria até lá devolver! A Beauty é a que mais está valendo a pena, mas fiquei tão triste com o fato de não seguirem meu perfil que cancelei as duas… :(

  • Eu recebi a de janeiro bem parecida com a sua porém veio outro protetor solar. Essa é a primeira e última! Achei isso pura enganação. Nem pra caprichar na primeira só pra ganhar o cliente eles não se deram ao trabalho. Burra somos nós que acreditamos na empresa com a esperança de ao menos curtir uma das amostras. 39,00 jogado fora porque não uso nada do que me mandaram. Uma porcaria. Então pra que preencher o perfil se eles não seguem? Confesso que nem estava esperando grandes coisas depois de ter visto muitas meninas reclamando. O pior é que tem meninas que continuam pagando esperançosas mesmo insatisfeitas! Pra mim NUNCA MAIS glossybox premium.

    • Pois é Gisele, o que me encana é o fato do perfil ser preenchido (fiz o meu 3x e não melhorou nada). O valor pago não é pelo serviço até mais do que pelos produtos? Se é assim, o serviço não está sendo bem prestado.

  • Eu acho a idéia ótima mas temos que entender que não existe milagre, tudo tem um preco. Com os impostos altíssimos no Brasil como é que podemos ter produtos importados em tamanho grande e ainda com preco bom! A Glossybox é uma empresa e quer ter lucro.

  • Mesma coisa aconteceu cmg, quando veio a de janeiro nao pensei nem mais um segundo e cancelei tudo.

  • Fez muito bem em cancelar!

  • Eu assino a Glossy Beauty, não quis assinar a Premium pq sabia q msm se gostasse dos produtos eu não os compraria pelo preço. Mas se fosse do meu interesse compra-los eu teria assinado. Nunca fiz viagens internacionais, e onde moro não conseguiria amostras dos produtos que veem na Glossy Premium. Quanto a Beauty, não gosto quando eles mandam produtos saches, irei reclamar novamente, mas fora isso, não tive problemas até agora. Recebi alguns produtos de tamanho original, outros não, mas pude testa-los e ver quais realmente me interessam. Até pq acredito que o foco da Glossy é que Testemos os produtos para ae sim compra-los. Quando eles mandam um produto para cabelo seco não temos que nos escandalizarmos tipo: NOSSA meu cabelo ta tão ruim assim. Ou quando mandam um desodorante para os pés, não vou pensar: MEU DEUS estão falando que tenho chulé. Podemos ter interesse nesses produtos ou não. Por isso acho importante preencher o Feef back. E atraves das nossas reclamações, melhorarmos o serviço.

  • Oiee,
    Concordo com vc, cancelei muita palhaçada…

    Adorei seu blog!
    Bjinhoss

  • Deixe um Comentário