E quando as filhas crescem…

… a brincadeira melhora!

A Camila, minha filhotinha de 12 anos (e 1,70 e alguma coisa… rs) teve uma apresentação na academia que ela faz aula de Jazz. Essas apresentações são bem legais, principalmente pra mim, já que ela não curte mais as coreografias fofas que toda mãe ama babar quando estão no colégio! rs. No 8º ano, não fazem mais isso… uma pena…

Como era um dia especial, resolvi fazer uma make mais caprichadinha nela. Mesmo amando maquiagem, não acho legal as meninas usarem muita coisa no dia a dia. Mesmo porque, como vocês podem reparar na foto, a pele nessa idade castiga. Cravos mil! Hormônios, fazer o que?

Normalmente a Cah só usa pó para tirar o brilho, lápis, máscara nos cílios e raramente usa sombra ou blush. Nesse dia fiz pele toda, só que adolescente é fogo… coça a pele, esquece e coça os olhos, não retoca batom, ai gente, tenho tanto a ensinar ainda! rs

Na pele usei a Studio Fix NC30. Achei que ficou um tico mais escura que a pele dela, acho que a ideal seria a NC25 (mas mamãe aqui não vai dar, porque ainda não tá na hora de usar tanta base! e se der uma, gente, dura um mês! ela vai se empolgar!). Corretivo NC35 e iluminadora da YSL porque ela andou estudando muito (e fica lendo até tarde!) e está com as olheiras arroxeadas.

Blush Malva da Avon com iluminador Duda Mollinos por cima. O batom eu não lembro, só sei que passamos batom e um gloss Vult de leve em cima.

A Cah não tem o um metro e meio de pálpebra que eu tenho, seus olhos são pequenos e amendoados, pra mim é complicado marcar o côncavo dela porque é tudo tão pequeno! rs

Usei sombras da palete Tigi e Catharine Hill. Base perolada na pálpebra toda, lilás da CH no cantinho externo bem suave e a roxa no côncavo e contornando embaixo. Lápis Bourjois roxinho embaixo de leve. A máscara foi a Maybelline Define-A-Lash.

Olhando pessoalmente e até mesmo nas fotos não ficou tão pesado. Mas como mãe, acho que tudo tem a idade certa e a quantidade certa. Assim como maquiagem pode valorizar pode também acabar com a imagem (e a pele!). Na adolescência e pré-adolescência usar maquiagem todos os dias é pedir por uma pele acabada no futuro!

Adolescente não tem muita paciência para cuidar do rosto, a minha filha é menos vaidosa do que eu era nessa época, mas entendo que ela tem outros prazeres que vão além de cuidar da aparência. Como tudo na vida procuro ensinar a ela que tudo pode, desde que sem exageros e tomando os cuidados necessários. Proibir é instigar, pedir para fazer feio, mal feito e escondido.

Quando ela me pede as doideiras da idade, do tipo pintar cabelo de rosa, cortar franja, repicar o cabelo, escova progressiva, procuro explicar o que isso vai acarretar no futuro. Cabelo rosa desbota, franja pede escova diária e EP pode intoxicar. Tem dado certo… vamos ver até quando!

Fica aqui minha dica para você que tem uma filha, irmã, prima, sobrinha adolescente: explique que menos é mais. E essa regra vale para a vida toda…

*Atenção: não copie ou reproduza estas fotos. Se não permito das que são da minha cara, com a minha filha viro bicho!


9 Comentários | Comente |

  • Nossa, como ela está linda e tão grande, né? E que cílios lindos! Vai gostar de maquiagem como a mãe e a Tia postiça aqui, né? Olha a cara de alegria :D beijo Van, em vc e nos filhotes :) bjbj

  • Meninaaa que mané cravo?! Não vi cravo nenhum! Eu na idade dela tava uma jaca! Afffe!
    Achei a make super legal pra idade dela. Tem umas meninas aqui que andam com o olho entupido de lápis preto e a cara rebocada de pó! =/
    Mas sua filhota tá lindona!

  • Ah q bonitinha, gente.

    Eu acho que você está certíssima, tem tempo para tudo. Elas já são tão bonitinhas naturalmente, pra que mexer?

    Uma dica é um pó para controlar brilho da linha Cores, do Boticário. Não é caro e atende bem à necessidade dela.

    Beijos

  • Adooooro esse blog! Eu acabei de criar um blog e postei hoje um tópico sobre um tratamento que tira os cravos do nariz, depois dê uma passada lá!
    A maquiagem ficou linda, super combinou com a sua filha!
    Eu sou adepta da make suave, ainda mais quando a menina é mais novinha…
    É engraçado que aqui em casa é o contrário: eu que faço as maquiagens da minha mãe!
    Beijos!

  • Aahh que fofa, muito linda!Parabéns.
    Acho certissima que as adolescentes dee usar ou não, explicar tudo é essencial.Tem o kit maquiagem da linha Capricho da boticario para adolescentes, acho ideal perfeita pra elas pq são clarinhas e discretas.Outra importante é utilizar 3 coisas para limpeza de rosto que ajuda tirar cravos e espinhas são: Limpar, tonificar e hidratar.:)beijooos

  • Obrigada!!!!! Ela tá cuidando da pele, mas antes era mais lisinha ainda…

  • haha, essa foi picada pelo bichinho que deixa a gente doida por make! rs Menina, como nossos filhos crescem rápido… parece que foi ontem que ela estava no meu colo… rs

  • Vou dar a dica pra ela! Esse pó a mesada dela pode comprar… rs. Ela está usando um da Natura mas achei super rosado. Ela tem a pele amarelada como a minha…

  • Mika, apóio tudo o que disse! E realmente, a linha Capricho do Boticário é linda! Minha filha tem alguns ítens, perfeito para as adolescentes!

  • Deixe um Comentário