Tirar a sobrancelha em casa

Conteúdo antigo postado no fórum que foi desativado.

Vanessa Lima – 05/06/2007

Desde meus 13 anos faço sozinha minhas sobrancelhas. Já fui em alguns salões mas sempre acho que elas afinam demais… me sinto um pouco velha.

Depois de fazer muita burrada e esburacar minha sobrancelha toda, vi uma amiga fazendo assim e gostaria de compartilhar com vocês!

Bom, a primeira foto é da sobrancelha por fazer, com alguns pelinhos fora do lugar (notem que ela é bem rala em alguns pontos e levou anos até que ela tivesse ponta de novo – tirava demais)

O segredo para não tirar pelos a mais, é desenhar a sobrancelha com um lápis preto bem forte, ou outra cor mas que marque bastante onde não tirar.

Depois tira somente os pelinhos que estão fora do traçado, tomando cuidado para não tirar nenhum que seja muito comprido (pode ficar rala e falhada).

Tirando o lápis com o demaquilante, o resultado é este. Notem que alguns pelos continuam lá, porque estavam no traçado que fiz com o lápis (estou engrossando levemente e corrigindo o formato delas, quando crescerem ficarão certinhos no desenho).

Para cobrir as falhas, uso o Brow Shader da MAC, com o pincel fino (de lábios) passando como se fosse desenhar fios mesmo. Acho que desta forma fica mais natural…

Beijos!

Fotos: Vanessa Lima
Maketerapia © Vanessa Lima 2009 – Todos os direitos reservados

Agora vendo esse tutorial, percebo há quantos anos já tenho o Brow Shader… uma pena a MAC ter descontinuado o produto… bom, talvez seja por isso. Não dá lucro! Dura muito tempo intacto e perfeito, não é algo que se repõe com facilidade. Pelo menos a gente sabia que valia a pena investir…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comentários | Comente |

  • Tbm faço sozinha a sobrancelha, além das unhas, e outros cuidados, acho que faço melhor do que no salão (cof, cof rsrs). Sigo mais ou menos do jeito que você fez, só aparo os pelos de cima com um alicate de cuticula os que ficaram muito fora do lugar (alicate de cuticula pra mim é mais fácil manusear do que uma tesourinha que mal cabe meus dedos e fico com medo de machucar meus olhos).

    Beijos!

  • Eu tb faço em casa porque no salao nunca encontro a mesma pessoa para fazer e a minha sobrancelha estava a ter muitos formatos

    Ainda estou a aprender, mas já já chego lá e com as suas dicas então ficarei cada vez melhor

    bjs

  • Olá, Vanessa.
    Eu também costumo fazer minhas sombrancelhas em casa, uma dica legal para cobrir as falhas é usar lapis 2B, lapis comum grafite. FIca muito natural.
    Aprendi num salão uma vez e sempre faço. hehe
    Adorei suas dicas.
    Bjs.

  • Sabe com o lapis tbm ficou bunito.
    Mais quem me dera ter uma sombrancelha igual a sua eu tenho falhas nas minhas duas fica muito feio se eu tirar muito.

    Seu videos, imagens, dicas são muito boas.
    Beijos

  • Deixe um Comentário